Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
De acordo com o Fundo de População das Nações Unidas, Unfpa, meninas são menos propensas a usar a internet; acesso de meninos à internet chega a ser quatro vezes maior; desvantagem do sexo feminino acontece no acesso a telefones celulares.Os dados divulgados pela ONU demonstram que a diferença global de gênero entre usuários de internet está crescendo. Entre 2013 e 2019, o número subiu em 6 pontos, chegando a 17%. Nos países menos desenvolvidos, a diferença chega em 43%.A organização destaca que a divisão digital impacta em outras áreas, como na empregabilidade de mulheres, saúde reprodutiva e autonomia corporal. De acordo com diretora executiva da Unfpa, Natalia Kanem, meninas sem acesso a informações têm mais riscos de se envolverem em casamentos forçados.Os dados divulgados também estimam que pouco mais da metade meninas e mulheres são capazes de tomar suas próprias decisões sobre sexo, contracepção e outros cuidados de saúde.O Unfpa possui iniciativas para desenvolver ferramentas digitais que fornecem informações e serviços de saúde sexual e reprodutiva e capacitação.Natalia Kanem disse que as meninas também estão “criando ferramentas”, graças a parcerias que dão mentoria e recursos para que elas desenvolvam soluções digitais para um “futuro mais igualitário”.Os Clubes de Rotary entram em Ação e promovem o PROGRAMA DE EMPODERAMENTO DE MENINAS, hoje às 18h envolvendo 64 Distritos Rotários em 21 países.
Para PARTICIPAR, acesse via ZOOM:ID da REUNIÃO: 841 3356 8647SENHA de ACESSO: meninas#rotary4571 #agentesdatransformação#empoweringgirls2021Foto: Unicef/UN0304588/ArcosFonte: ONU
Última semana para você compartilhar nas redes sociais do Clube os materiais da campanha TELEPOLIO. Aproveite também para engajar seu Clube no evento e incentivar ou ensinar, se preciso for, como eles podem ampliar o alcance da campanha por meio das próprias redes sociais.
Lembrando que neste link você encontra material para a divulgação do evento (posts, stories e vídeos), desenvolvidos pela Coordenação Regional de Imagem Pública para a Região 29.
A logomarca usada na campanha TELEPOLIO é do Rotary Clubs do Brasil. Portanto, não a substitua ou adicione a marca do seu Clube. Clubes do Brasil abrange todos os Clubes.
No dia 16, use o Plano de Fundo para o ZOOM. Download AQUI. 🎁
Finalmente, no portal abaixo, REGISTRE APENAS UM EVENTO DO SEU CLUBEhttps://www.endpolio.org/pt/register-your-event 😉
DESTACAR A IMPORTÂNCIA DA PAZ NA SOCIEDADE E O IDEAL DE SERVIR AO PRÓXIMO. REALIZAR AÇÕES VOLTADAS AO EMPODERAMENTO FEMININO. DESENVOLVER POR MEIO DO COMPANHEIRISMO O ELEMENTO CAPAZ DE PROPORCIONAR A PAZ, OPORTUNIZAR O CRESCIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL. RECONHECER O MÉRITO DE TODA OCUPAÇÃO. ELEVAR A AUTOESTIMA E RESGATAR A CIDADANIA. PARTICIPAR DE AÇÕES PRÁTICAS COMO CURSOS E A BUSCA DE PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS AS NECESSIDADES DA MULHER EM ÓRGÃOS PÚBLICOS E/OU PRIVADOS GARANTINDO ASSIM, DIREITOS E EMPODERAMENTO.
Olá meus amigos, hoje eu quero te fazer um convite.
Neste ano rotário de 2021-22, fomos desafiados pelo presidente Shekhar Mehta a aumentar o número de associados nos Clubes de Rotary de todo mundo, para chegarmos a 1,3 milhão de rotarianos até o dia 30 de junho de 2022.
Para fazer o Rotary crescer mais, para fazer mais, como ele diz, como podemos alcançar esse objetivo incrível?
A resposta é: Cada Um Traz Um.
É simples, cada rotariano traz um novo associado para o Rotary, pelo menos um associado. Apenas isso, é o que você precisa fazer! E, pedir a todos os outros rotarianos para que o façam também, cada um trazendo um. Você pode garantir que isso aconteça liderando pelo exemplo e ainda mais, motivado que todos os outros rotarianos também façam o mesmo.
Nesse propósito, vamos celebrar o aniversário do Presidente Shekhar Mehta, no próximo dia 30 de outubro, levando um presente. E que presente é esse? E como vamos fazer isso? Trazendo pelo menos um novo associado por rotariano. Que grande festa: A Grande Admissão contará com esforços de mais de 2.400 Clubes de Rotary do Brasil, numa grande admissão virtual com a presença do aniversariante, o Presidente Shekhar.
É claro que é a nossa responsabilidade de, Cada Um Traz Um, não se encerra aí nesse momento, ao contrário, ela vai até o final do ano rotário em junho de 2022.
Meus amigos, vamos participar da grande admissão no próximo dia 30 de outubro. Vamos levar esse presente ao Presidente do Rotary International. Para isso, cada um traz um novo associado.
Venha participar! Lembrando que Cada Um Traz Um. 🎁
Hugo DóreaCoordenador de Rotary - Região 29
O mundo está mudando rapidamente e estamos todos mais conectados do que nunca. A boa notícia é que todas as habilidades necessárias para a mudança podem ser aprendidas, porém, é imperativo que, após aprendermos, compartilhemos os ensinemos com outras pessoas.
No caso dos IPs (Presidentes da Comissão de Imagem Pública dos Clubes), o grupo de pessoas mais próximo são os associados do próprio Clube. Uma vez que, mais pessoas no Clube se interessem em comprometerssem em ações de Imagem Pública previamente planejada e adequada às diretrizes do Manual da Marca, os grupos de pessoas não-rotarianas, serão mais impactadas e contribuirão para o crescimento do Desenvolvimento do Quadro Associativo e das muitas oportunidade de doações para a Fundação Rotária.
Nesse sentido, desde o dia 26 de setembro de 2021, os IPs estão engajados na JORNADA DA IMAGEM PÚBLICA. A mobilização de 30 dias dá-se pelo grupo de WhatsApp da IP Regional, administrado pelas CRIPs (Coordenadoras Regionais da Imagem Pùblica) da região A, B, C, D, e E do Distrito 4571. O encerramento da jornada acontecerá no Seminário Distrital da Imagem Pública, aberto a todos os associados dos Clubes e programado para terça-feira, dia 26 de outubro às 19h.
Os IPs colocaram suas mochilas nas costas, abastecidas de motivação, entusiasmo, curiosidade e estão demonstrando muita vontade de colocar em prática o conteúdo que os Especialistas, convidados para a trilha, se dispuseram a compartilhar com a turma de cada região. As equipes ficaram assim divididas:
🎒 IPs da região A | CRIP Leila Paes21 ClubesTema: Dicas de Facebook e Instagram para ClubesEspecialista: Thiago Gonçalves (Publicitário)
🎒 IPs da região B | CRIP Vanessa Fernandes16 ClubesTema: Diversidade, Equidade e InclusãoEspecialista: Ana ELiza (Designer e IP do Unyclub)
🎒 IPs da região C | CRIP Erica Roriz18 ClubesTema: Campanha END POLIO NOWEspecialista: Marianna Fagundes (Coord. Assist da IP - região 29)
🎒 IPs da região D | CRIP Angela Victório26 ClubesTema: DESCARTE SOLIDÁRIO - Lixo EletroeletrônicoEspecialista: Anderson Oliveira (Representante Distrital do Projeto) + Universitários da UNIFOA
🎒 IPs da região E | CRIP Michelle Evangelista21 ClubesTema: Empoderamento de MeninasEspecialista: Aline Ossorio (Representante Distrital do Projeto)
DINÂMICA
==> Estudo pelo whatAspp, na hora que for melhor para cada um integragir.Até o dia 10 de outubro cada grupo de whatsApp regional está caminhando com a postagem das logomarcas dos Clubes no próprio grupo, tirando dúvidas do Manual da Marca e recebendo links para se aprofundarem em Cursos da Central de Aprendizado do My Rotary ou vídeos e PDFs elaborados pelos especialistas das respectivas áreas.
==> MasterClass - Encontro no ZOOM, agendado em grupo.De 11 a 15 de outubro, os IPs de cada grupo se reunirão com o especialista da sua região para um treinamento prático ministrado no formato de MasterClass com duração de uma hora e meia. As MasterClass ficarão gravadas e serão disponibilizadas aos demais associados interessados no cana do YouTube do Distrito.
==> Projeto de Produção de MaterialDe 18 a 20 de outubro os IPs de cada região, orientados pelas CRIPs e com o auxílio de dicas dos especialistas se encontrarão on-line para reunir textos, fotos ou vídeos e decidirem de que forma desejam condensar o aprendizado da jornada em uma apresentação limitada em tempo pelo número de Clube e que será apresentada no dia 26 de outubro.
==> Revisão e Edição dos materiaisDe 21 a 24 de outubro a Diretoria Distrital da Imagem Pública receberá dos grupos regionais de IPs, por intermédio de suas CRIPs, os projetos para revisão e, se necessário, edição.
==> Seminário Distrital de Imagem PúblicaDia 26 de outubro, às 19h será o encerramento da jornada com a apresentação dos projetos de cada região e duas palestras:
LGPD e o Rotary - Junior Terra (Unyclub)
Marco Rotário - Maria Luiza Porto Mello (YouTuber e Arquiteta)
Como podem ver, tudo é novo. Após consulta aos IPs por meio de reuniões regionais, concordamos em EXPERIMENTAR. Uma tentativa de assimilar conteúdo de forma mais espaçada, porém, com maior retenção no aprendizado. Estamos juntos nesta jornada, somos uma equipe. Estamos contando uns com os outros e nos ajudando mutuamente. Ninguém deve ficar para trás! Não há concorrência interna entre os Clubes e muito menos entre as regiões. Somos Rotary. Somos Pessoas em Ação, unidos pelo propósito de causar MUDANÇAS DURADOURAS em nós mesmos, nas nossas comunidades e no mundo todo! 😍
Esperamos vocês na reta final: o Seminário Distrital da Imagem Pública.Convite seu Clube para estar conosco na noite do dia 26 de outubro. Proponha, se possível, transferirem a reunião do Clube para o nosso seminário. Ficaremos felizes em comemorar com os IPs as experiências que eles irão trocar conosco nessa noite de festa!
Esperamos por vocês.
Patricia Pereira SilvaDiretora Distrital da Imagem Pública
Escreveu Mário César de Camargo¹ (2017), então curador 2015-19 da Fundação Rotaria: Três anos depois de implantado o Plano Visão de Futuro, nossos distritos ainda carecem de gente habilitada a escrever Subsídios Globais dentro das normas.
Segundo Ray Klinginsmith² (2017), então Chair do Conselho de Curadores da Fundação Rotária, o Plano Visão de Futuro teve início em 2010-11 com 100 distritos pilotos. Seu lançamento mundial aconteceu no ano rotário 2013-14 e foi criado para remediar alguns pontos fracos dos programas da nossa Fundação Rotária, particularmente a morosidade no processamento de pedidos de Subsídios Equivalentes. Ele veio para simplificar os programas da Fundação e reduzir o tempo de processamento dos pedidos de subsídio.
Conforme o Marcelo Haick³ (2021), curador 2021-23 da Fundação Rotária, nos últimos anos, temos visto um aumento significativo na elaboração de projetos de Subsídio Global, talvez como consequência dos treinamentos, do maior acesso à página de projetos no Meu Rotary, das feiras de projetos e da comunicação por meios eletrônicos, além da consolidação do modelo de CADRE Distrital, com ação direta nos clubes.
Diante do exposto, a CADRE Distrital pode contribuir para uma melhor eficácia dos projetos de subsídios, desde a escolha da Área de Enfoque, o levantamento das necessidades da comunidade e a mensuração do impacto do projeto, conforme Figura 1.
Figura 1: Modelo para Contribuição da CADRE Distrital.
A partir do Plano Visão de Futuro, a renovada missão da Fundação Rotária criou formas mais eficientes de ajudar os rotarianos a lançar projetos de maior impacto e sustentabilidade. Os clubes e distritos que requisitarem subsídios globais deverão apresentar uma breve proposta de projeto à CADRE Distrital, antes de efetivamente solicitarem as verbas. O objetivo dessa ação é determinar preliminarmente se a atividade se enquadra em uma das Áreas de Enfoque e, assim, assegurar que um maior número de pedidos seja aprovado.
Segundo o Marcelo Haick (2021), o desafio que se coloca para nossas lideranças é o desenvolvimento de um alinhamento entre os projetos de Subsídio Global e os pilares estratégicos de nosso Plano de Ação.
A despeito dos muitos malefícios trazidos pela pandemia do COVID-19, uma experiência que com certeza veio para ficar são as reuniões realizadas on-line. Estas, poderão contribuir muito com a forma de comunicação da CADRE Distrital ao atingir um maior número de pessoas independente do lugar que elas estejam. Com certeza, várias atividades podem e serão desenvolvidas em conjunto com os clubes, inclusive já são percebíveis nesse “novo normal”.
Por fim, concluo, utilizando as sábias palavras de Ray Klinginsmith (2017), os rotarianos são os clientes da Fundação Rotária, e é nosso dever prestar-lhes os melhores serviços.
Dante Bachi JuniorPresidente da Subcomissão Distrital de Subsídios e Projetos,e da CADRE Distrital, 2021-22
(¹) Artigo: Montando Subsídios Globais com Sucesso, publicado na revista Rotary Brasil (junho, 2017).
(²) Artigo: Avaliação do Plano Visão de Futuro, publicado na revista Rotary Brasil (junho, 2017).
(³) Artigo: Inspirando-se no passado para planejar o futuro, publicado na Rotary Brasil (agosto,2021).
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.