Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
O Informativo Digital nº 05, referente às atividades realizadas no mês de NOVEMBRO e enfatiza o reconhecimento da Fundação Rotária como uma das organizações beneficentes mais eficazes e bem gerenciadas do mundo, tendo por 13 anos consecutivos, obtido a melhor classificação da Charity Navigator (4 estrelas) e da Charity Watch (A+).
Mais um exemplo de Projeto de Subsídio Global, do nosso Distrito, na página 9, que continua a fazer a diferença na vida da cidade de Guaratinguetá/SP. Na página 10, na seção O Rotary Abre Oportunidades, o doutor Eduardo Vasco, compartilha sua trajetória rotária e de "brinde" nos convida a refletir e agir em torno do tema Novembro Azul.
Dicas de práticas on-line e engajamento virtual também estão disponíveis para reforçar nossos saberes e implementar ações em nossos clubes.
Aproveite a leitura.
Kassima Timoni Góes Campanha Governadora Distrito 4.571, 2020-21
------------------------
ÍNDICE 7 Instrução Rotária 8 Fundação rotária 9 Colocando a mão na massa 10 O Rotary Abre Oportunidades 11 Novembro Azul 12 Engajamento Virtual 13 Práticas on-line 14 Intercâmbio 16 Visitas Oficiais19 Distrito 100%
Caros rotarianos,O RIBO fechou uma parceria com a Maurício de Souza Produções para divulgarmos uma campanha feita por eles em parceria com o Unicef para conscientizar sobre a importância da vacinação.
Vamos divulgar em nossas redes oficiais, uma vez por semana, os cards ilustrados com a Turma da Mônica que trazem mensagens sobre as vacinas. Abrimos hoje com um card relativo à pólio e que anuncia nosso apoio a essa divulgação.
Segue link:
https://www.facebook.com/rotarybr/photos/a.298384906848269/3761146160572109/
Incentivo que divulguem em suas redes, clubes e distritos, já que a Turma da Mônica tem forte apelo junto ao público infantil e de pais e pode nos ajudar a levar de forma leve essa mensagem a tantos que ainda resistem à vacinação.
Peço apenas o cuidado de reproduzirem o mesmo texto postado em nossas redes, pois ele foi aprovado e acordado previamente com a empresa.
Atenciosamente,
Aurea Santos
Especialista em ComunicaçãoRIBO
Tel (11) 3217-2630 ramal 1036
A Governadora 2020-21 do Distrito 4.571 do Rotary International, KASSIMA TIMONI GÓES CAMPANHA, no uso de suas atribuições e na forma prevista no Artigo 12 do Regimento Interno do RI e Regulamento para Seleção do Governador Indicado do Distrito 4.571 do Rotary International, notifica a todos os Clubes e rotarianos do Distrito 4.571.
Acesse o documento no link abaixo:
Notificação aos Clubes do Distrito 4.571
Kassima Timoni Góes CampanhaGovernadora do Rotary International Distrito 4.571, 2020-21
Este ano não foi absolutamente como esperávamos, mas o Rotary se adaptou de diferentes formas e se manteve em ação para ajudar comunidades em todo o mundo. Aqui, contamos para você um pouco sobre os principais destaques de nossa organização nesse ano totalmente incomum.
A pandemia do coronavírus colocou colaboradores e associados em torno de uma nova causa: apoiar o combater à grave doença que assola o mundo. Para isso, investimos milhões de dólares em subsídios globais e em subsídios para assistência em caso de desastres. Somente no Brasil, foram aplicados mais de USD 2 milhões ou R$ 11,11 milhões.
Isso nos permitiu ajudar nossas comunidades de diferentes formas, realizando desde a doação de equipamentos hospitalares e equipamentos de proteção individual até a distribuição de cestas básicas e a realização de diversas outras ações para ajudar na recuperação econômica de diferentes localidades. Em outros países, também utilizamos a estrutura de combate à poliomielite para ajudar nos esforços contra a Covid-19.
Enquanto nossos associados se mobilizavam para apoiar quem precisava, adaptamos as formas de nos encontrar, e tudo passou a ser virtual: reuniões de clubes, treinamentos e até a captação de recursos. O teleton Rotary Responds uniu rotarianos de diversas partes do mundo para levantar fundos para combater o coronavírus.
Ainda na esteira dos eventos virtuais, pela primeira vez na história, a nossa Convenção também foi feita dessa forma.
Trocamos Honolulu, no Havaí, pela tela do computador e tivemos mais de 94 mil visitantes únicos nas duas sessões gerais da nossa convenção, transmitida simultaneamente em oito línguas.
Adotamos também uma nova área de enfoque, a Proteção do Meio Ambiente. O fato consolidou um trabalho que já vinha sendo feito há muitos anos por rotarianos, com projetos em outras áreas de enfoque, mas que também abordavam a proteção da nossa natureza.
A chegada do mês de julho trouxe o início do novo ano rotário e a entrada do primeiro presidente alemão de nossa organização: Holger Knaack. Seu lema “O Rotary abre oportunidades” não poderia ser mais adequado para um ano em que rotarianos de todo o mundo passaram a ter a chance de trabalhar juntos sem sair de suas cidades.
Um mês depois, o Rotary dá mais uma virada em sua trajetória, com a indicação da primeira presidente mulher da organização, a canadense Jennifer Jones. Associada do Rotary desde 1997, ela foi escolhida para ocupar o principal cargo da organização no ano rotário de 2022-23.
Atingimos ainda um marco histórico no combate à paralisia infantil, com a Organização Mundial da Saúde declarando a região africana livre do poliovírus selvagem, em 25 de agosto. O trabalho do Rotary nessa luta foi reconhecido internacionalmente e teve grande destaque com a nomeação do médico rotariano Tunji Funsho como uma das 100 Pessoas Mais Influentes do Mundo pela revista TIME.
Presidente da Comissão Nacional Pólio Plus do Rotary na Nigéria, Funsho foi reconhecido por sua liderança e trabalho com rotarianos e parceiros para alcançar a erradicação do vírus selvagem da pólio na região africana.
O Brasil também se sobressaiu na luta pelo combate à pólio e conscientização sobre a importância da vacina contra a doença.
Os Rotary Clubs do Brasil realizaram mais de 2.950 eventos, presenciais e virtuais, para promover o Dia Mundial de Combate à Pólio. Dentre eles, o nosso primeiro evento virtual de captação de recursos para essa causa, o Telepolio, que contou com a participação de rotarianos e celebridades brasileiras e contribuiu para que arrecadássemos USD 130.450 em outubro para combater a pólio no mundo.
Esta semana, 2020 chega ao fim e contamos com você para que, em 2021, continuemos fazendo o bem no mundo.
Feliz Ano Novo!
fonte: Vozes do Rotary.
O Informativo Digital nº 04 relata os resultados obtidos no mês de OUTUBRO em prol da arrecadação para erradicação da Pólio. Parabéns líderes, rotarianos e amigos que contribuíram e divulgaram a importância da vacinação, sobretudo em tempo de isolamento social.
NÃO CUSTA NADA E PODE SALVAR VIDAS
Creio que um dos maiores orgulhos de nós rotarianos é fazermos parte de um dos momentos mais importantes de Saúde Pública Mundial. Falar sobre a importância da erradicação da Pólio é um dever de todos que se viram livres dessa terrível doença. Estamos próximos, mas não podemos descuidar.
Façamos nosso papel e continuemos a divulgar a importância da vacinação.
Acesso ao PDF do Informativo Digital nº 04 | OUT emhttp://www.rotary4571.org.br/informativos
ÍNDICE
7 Instrução Rotária 8 SAF - Síndrome Alcoólica Fetal 10 Telepólio 11 Fundação Rotária 12 Programa de Intercânbio 14 Visitas Oficiais 17 Balancete Trimestral 2020-21 do D.457118 Interact
Kassima Timoni Góes Campanha Governadora Distrito 4.571, 2020-21
Como podemos fazer com que mais pessoas conheçam o trabalho do Rotary na erradicação da paralisia infantil? Esta foi a pergunta que o meu distrito fez recentemente. Não é fácil atrair a atenção do público para o assunto, ainda mais no Japão, onde o vírus selvagem da pólio já não existe há décadas.
No ano passado o meu distrito, que abrange Fukushima, vendeu maçãs Fuji, que é um produto local, com as palavras END POLIO escritas em cada uma delas. Nossa ideia inovadora levantou mais de US$3.000 dólares para a erradicação da poliomielite.
Os produtores locais de maçã continuam enfrentando um certo receio da população quanto ao consumo da fruta por causa do acidente nuclear na usina de Fukushima, provocado pelo terremoto e tsunami de março de 2011. Ao utilizar as maçãs para divulgar a iniciativa Elimine a Pólio Agora, também promovemos o consumo da fruta.
No Japão, as maçãs são utilizadas para fins comemorativos. O processo de impressão das letras na fruta toma o cuidado de deixar a casca bem vermelha e brilhante, e, de quebra, impedir a ação de insetos. Não são muitos os agricultores que empregam esta técnica hoje em dia, mas alguns ainda o fazem. Na primavera, as maçãs são cobertas uma a uma com saquinhos de papel, o que as protege de pragas e suprime a produção de clorofila de modo que, em vez de verde, a fruta permaneça esbranquiçada.
Alguns meses antes da colheita, os saquinhos são removidos e a luz solar desencadeia a produção de antocianina, dando a típica cor vermelha da fruta. A intenção é conseguir um efeito chamativo. Para ilustrar o que digo, se você passar tinta vermelha sobre uma superfície branca, o vermelho se destacará de forma muito mais intensa do que sobre uma superfície verde.
Para imprimir a mensagem nas maçãs, os adesivos são colocados assim que os saquinhos são removidos, de forma que a área coberta pelo adesivo mantenha sua cor enquanto que o restante da superfície da maçã, exposto ao sol, mude para vermelho. Raramente este processo é usado para passar mensagens de causas sociais, porém, devo ressaltar que a nossa ideia foi um sucesso.
Colocamos os adesivos dois meses antes da época programada para a venda. Quando chegou o dia da colheita, estávamos animados e já havíamos preparado as caixas no tamanho exato para acomodar duas maçãs. Na parte da manhã, colhemos umas 600 maçãs grandes e, assim que retirávamos os adesivos, víamos nitidamente “END POLIO” escrito na casca!
No dia da nossa Conferência Distrital, estávamos apreensivos e ansiosos, pensando se realmente teríamos sucesso nas vendas. Bom, se isso não acontecesse, a minha família teria que comer maçãs por uma semana inteira!
Por Motoaki Sagara, Presidente da Comissão de Imagem Pública e TI do Distrito 2530, no Japão.
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.