Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
Representante do Presidente de Rotary international (RPRI) EGD Luiz Gustavo Kuster Prado e Patrícia já estão a caminho da Conferência Distrital "Café para Albert Sabin". A maior parte da nossa equipe está, desde ontem, a todo vapor nos preparativos e os demais chegam amanhã cedo para garantir que todos tenham uma excelente recepção.
E você, já está chegando?
Vem com a gente!
Clique aqui para o Programa Oficial da Conferência.
A vida dos nossos futuros líderes
No calendário do Rotary, o mês de maio é dedicado à juventude. Desde sempre nossa organização vem trabalhando arduamente com e para os jovens, criando programas especiais para eles e estimulando seu intercâmbio em nível mundial para que tenham a possibilidade de conhecer e aprofundar-se em espaços culturais diferentes daqueles de sua esfera pessoal, obtendo assim novas experiências capazes de fortalecê-los.
Por meio destes programas do Rotary para juventude, nós temos preparado, geração após geração, os líderes do futuro.
Hoje, no mundo inteiro, há homens e mulheres com grande vocação para o serviço exercendo posições de liderança tanto no âmbito público como no privado que, no passado, foram interactianos, rotaractianos, intercambistas ou participantes dos Prêmios Rotários de Liderança Juvenil.
Jovens, que, um dia, tiveram suas vidas transformadas pelo Rotary e agora fazem o mesmo, servindo a humanidade estimulados perla filosofia humanista, pelos princípios e valores da nossa organização, contribuindo dessa maneira com a construção da paz positiva.
Trabalhar em programas para os jovens é uma experiência extraordinária. E para nós, rotarianos, significa abrir as portas dessa maravilhosa escola de vida chamada Rotary para formar líderes de que o mundo tanto precisa.
Julio César Silva-Santisteban Ojeda
Nosso impacto no mundo
Saudações, caros agentes de transformação do Rotary,
Fico muito feliz em ver as tendências positivas do quadro associativo do Rotary, graças à sua resposta à iniciativa Cada Um Traz Um. Não podemos diminuir o ritmo. Devemos continuar trabalhando e nos esforçando arduamente para manter todos os associados que conseguimos atrair. Espero vê-los no mês que vem em Houston, durante a Convenção do Rotary International de 2022, que, com certeza, será um ótimo evento.
Também em Houston, em junho, teremos a minha última Conferência Presidencial. Dedicamos os eventos deste ano às áreas de enfoque do Rotary. As Conferências têm sido um tremendo sucesso, tanto em termos de participação quanto de ideias que foram trazidas à tona.
Em novembro passado, nossa Conferência nas Filipinas, que se concentrou na proteção do meio ambiente e no desenvolvimento de economias locais, atraiu 2.200 pessoas on-line. No Brasil, nosso encontro centrou-se em água, saneamento e higiene, e como isso se relaciona à prevenção e ao tratamento de doenças. Mais de 600 pessoas participaram. Depois, tivemos um evento sobre meio ambiente, economia e paz em Maputo, Moçambique, que atraiu cerca de 400 participantes presenciais e 700 pela internet. Nossa Conferência sobre como manter a economia e o meio ambiente em harmonia, realizada em Veneza, Itália, contou com mais de 600 participantes.
Durante esses eventos e minhas viagens pelo mundo, eu me reuni com inúmeros líderes que concordaram em colaborar com o Rotary. Entre eles estão o primeiro-ministro das Ilhas Maurício, o presidente das Ilhas Seicheles, o vice-primeiro-ministro de Bahrein e os presidentes da Albânia e de Kosovo. Claramente, o Rotary está causando impacto no mundo, e o mundo está ansioso pela nossa liderança.
Em Houston, a última Conferência Presidencial se concentrará em uma área na qual o Rotary é líder há muito tempo, com o seguinte tema: Servir para Semear a Paz. No Rotary, tudo o que fazemos ajuda a criar condições que promovem a paz nas comunidades, nas nações e em nós mesmos.
Em março, pude ver em primeira mão a tremenda diferença que o Rotary está fazendo na Ucrânia, com o fluxo de tantos refugiados em direção à Polônia. Doadores contribuíram milhões de dólares para esse esforço. Nossos projetos estão causando um grande impacto, e há uma enorme gratidão pela generosidade e apoio contínuos de todos vocês.
É de partir o coração ver todas as vidas que foram ceifadas, e o povo ucraniano não é o único a sofrer. A guerra civil devastadora no Iêmen continua. A crise humanitária no Afeganistão está se aprofundando. Conflitos armados afetam nações em toda a África, incluindo Líbia, Sudão do Sul, República Centro-Africana, norte de Moçambique, Etiópia e Camarões. E grandes crises de refugiados continuam na Síria e na Venezuela.
O Rotary estará sempre do lado da resolução pacífica de conflitos e do fornecimento de ajuda e conforto às pessoas carentes, sempre que possível. Nossa organização estava presente no final da Segunda Guerra Mundial, promovendo a criação das Nações Unidas e defendendo a consolidação da paz em todo o mundo. É tempo de renovar a nossa missão e desempenhar o nosso papel como um dos grandes promotores da paz no mundo.
Não há maneira melhor de Servir para Transformar Vidas do que servindo à causa da paz.
Shekhar Mehta
Juventude... Rotary... O mês de maio promete...
Gandhi dizia que temos que ser a mudança que queremos ver. Acreditamos que é por isto que Rotary tem um mês muito especial como é maio, para que possamos nos lembrar de celebrar e apoiar a juventude, pois juntos devemos estar mais unidos, para que como agentes da transformação, possamos causar mudanças duradouras em nós mesmos e na sociedade.
O Rotary acredita em desenvolver gerações de líderes. Nossos programas ajudam jovens a adquirir habilidades de liderança e oratória, ampliar os seus conhecimentos e aprender o valor dos serviços humanitários. Como rotarianos temos uma missão pessoal, apoiar, incentivar, orientar e ajudar a todos, principalmente os jovens em sua caminhada e trajetória. Trazê-los para perto de nós.
O jovem é outro papo ... é uma obra de arte especial, se construindo, se lapidando. Entender a juventude é entender a própria modernidade em diversos aspectos e quem sabe, as mudanças que queremos ver em nós mesmos e em nossos clubes. Ser jovem não depende da idade ou de características biológicas, mas, da mente e da razão.
Cada vez mais vemos Rotary Clubs revendo suas posturas e valores, se aproximando dos jovens e tratando‑os como parceiros, criando uma via de mão dupla.
No Distrito 4571 vivemos este ano a inauguração de novos Interact Clubs e Rotaract Clubs e observamos vários novos presidentes de Rotary Clubs que haviam sido rotaractianos e que trazem, com sua juventude, mais jovens para nossas fileiras.
Nada como sangue novo na veia... talvez este seja o sentido de sermos agentes da transformação. Estaremos prontos para os próximos 1.000 anos. Que o mundo nos observe, nos apoie, pois somos o ROTARY.
Observação
As Nações Unidas definem “juventude” como a faixa etária de pessoas entre os 15 e os 24 anos de idade. No entanto, sabemos que a experiência de ser jovem pode variar enormemente em todo o mundo, e que, muitas vezes, juventude é uma categoria fluida e mutável.
O Dia Internacional da Juventude é celebrado em 12 de agosto, desde que a Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou a recomendação feita pela Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, em 1999.
Edson Cruz comClaudio Mauricio Zyngier
🎁 AQUI ==> Você encontra a mensagem em papel timbrado e PDF.
Sob a Liderança do GD LUIZ CARLOS FÁVARO E CDCA KÁTIA XAGAS FÁVARO, aconteceu em 30/04/22,ADT - ASSEMBLEIA DISTRITAL DE TREINAMENTO 2022-23 nas dependências da UNIFOA em Volta Redonda/RJ. O Patrono da ADT - ASSEMBLEIA DISTRITAL DE TREINAMENTO 2022-23 foi o Companheiro ADILIO CESAR NEVES VALADÃO - RC de São João de Meritie Vilar dos Teles que recebeu uma linda homenagem durante o evento.
Para comemorar os 10 anos do Dia Internacional do Jazz, a Assembleia Geral da ONU recebe neste sábado, 30 de abril, o Concerto Global All-Stars, a partir das 17h, hora local em Nova York.
Será possível acompanhar o show ao vivo pelo site do Dia do Jazz, pelo YouTube ou pelo Facebook.
Participam do concerto mais de 30 músicos de diversos países, como o americano Marcus Miller, que já colaborou com Elton John, Aretha Franklin, LL Cool J e Frank Sinatra.
O pianista brasileiro Hélio Alves, que vive nos Estados Unidos, também estará no saguão da Assembleia Geral. Ao chegar a Nova York, Alves contou à ONU News sobre a emoção em participar do evento.
“Estou extremamente contente de estar participando deste concerto, que vai ser transmitido pela ONU com músicos do mundo inteiro, músicos fantásticos. Estou extremamente contente de estar representando o Brasil neste concerto. Então nos assista neste 30 de abril em jazzday.com.”
Trompetista Hugh Masekel, da África do Sul.
As celebrações do Dia Internacional do Jazz são organizadas desde 2012 pela Unesco. A diretora-geral da agência, Audrey Azoulay, declarou que num momento em que “o mundo é afetado por múltiplas crises e conflitos, a data destaca o quanto música e cultura podem contribuir para a paz.”
Azoulay lembra ainda que o concerto deste sábado será ainda mais especial, uma vez que pelos últimos dois anos, a pandemia de Covid-19 teve um “impacto enorme na indústria da música, especialmente para o jazz, que tem como base o improviso e performance ao vivo”.
A diretora da Unesco destaca que o Dia Internacional do Jazz é uma “oportunidade para homenagear todos os criadores pelas alegrias e emoções que nos proporcionam” e para fazer um “Chamado pela Paz Global e União”, que é o tema da data neste ano.
fonte: ONU
foto: UNESCO e UN Photo/JC McIlwaine
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.