mLabs | Gestão de mídias sociais para todos!
Fundada em 2015, a mLabs é uma startup que oferece uma plataforma para gerenciamento de mídias sociais. A ferramenta simplifica e otimiza a gestão dos canais de uma marca (a marca Rotary) em diferentes mídias. A startup tem sede em São José dos Campos/SP e agora a Stone, passa a ser a sócia da mLabs.
A mLabs foi pensada e criada por quem entende de redes sociais, para ser utilizada por quem não entende deste universo. A ferramenta é de simples uso e sua interface torna o contato com as redes sociais uma tarefa fácil.
Acredito que a marca Rotary precisa ser melhor manipulada pelos clubes e então divulgada corretamente nas redes sociais. Por isso, tenho orientado os líderes a investirem tempo em treinamento de ferramentas digitais. Aquisições de gratuidades como o CANVA PRO e o passo seguinte, a mLabs, para gerenciar as postagens na página do Facebook do clube. Num segundo momento adquirir habilidades para o gerenciamento de vídeos no canal do Youtube e quando o clube se sentir preparado e com planejamento adequado, migrar para o universo do LinkedIn.
A Comissão de Imagem Pública da governadoria 2020-21 deseja abrir oportunidades para o líder se familiarizar com o uso da marca, gerir melhor o clube e consequentemente crescer. O NOVO normal convenceu muitos clubes a reinventarem o modelo de reunião para o mundo digital. A parceria com a mLabs para ONGs também é contemplada de gratuidade e já foi adotada por mais de 305 ONGs brasileiras, entre elas AACD, Graac e Instituto Airton Senna. Segundo o executivo de marketing Rafael Kiso, a ferramenta custa entre R$ 5,90 e R$ 29,90 para empresas, mas é gratuita para as instituições filantrópicas, bastando mandar o estatuto. “As ONGs usam as redes para se comunicarem, como forma de receber doações, e precisam de transparência. A mLabs viabiliza isso”, diz.
Os clubes interessados em utilizar a mLabs de forma gratuita devem acessar o site em entrar em contato www.mlabs.com.br/contato enviando uma mensagem de interesse.
Patricia Pereira
Presidente 2020-21 da Comissão de IP Distrital






