Dia Internacional dos Soldados da Paz das Nações Unidas
por Rotary Club do Rio de Janeiro-Tijuca
Os Soldados da Paz das Nações Unidas enfrentam várias adversidades com o objetivo de salvar a vida das vítimas de doenças, violências ou terríveis acidentes nos locais mais perigosos e inóspitos do planeta.
Esta data é uma homenagem a todos os homens e mulheres que perderam as suas vidas durante as missões de paz das Nações Unidas.
Conhecidos como “capacetes azuis”, a estimativa é que morram anualmente aproximadamente 100 (cem) soldados ao serviço das Nações Unidas.
As Forças da Paz das Nações Unidas receberam, em reconhecimento a importância do trabalho que desenvolvem, o Prêmio Nobel da Paz em 1988.
O Rotary da Tijuca tem a honra de contar com o companheiro Marcello Deodoro em seus quadros que, servindo ao Corpo de Fuzileiros Navais, fez parte da Missão de Paz em Angola no ano de 1997.
A Tijuca tem o orgulho de contar com a presença do 1º Batalhão de Polícia do Exército – o Batalhão Zenóbio da Costa, cuja tropa serviu à Missão de Paz em Timor, motivo de homenagem prestada pelo Rotary da Tijuca quando da celebração do 20º aniversário dessa Missão.






