Dia Internacional dos Soldados da Paz das Nações Unidas

por Rotary Club do Rio de Janeiro-Tijuca

Por Siomara Castro Presidente da Comissão de Imagem Pública
Por Siomara Castro Presidente da Comissão de Imagem Pública

No dia 29 de maio, Dia Internacional dos Soldados da Paz das Nações Unidas.
Os Soldados da Paz das Nações Unidas enfrentam várias adversidades com o objetivo de salvar a vida das vítimas de doenças, violências ou terríveis acidentes nos locais mais perigosos e inóspitos do planeta.
Esta data é uma homenagem a todos os homens e mulheres que perderam as suas vidas durante as missões de paz das Nações Unidas.
Conhecidos como “capacetes azuis”, a estimativa é que morram anualmente aproximadamente 100 (cem) soldados ao serviço das Nações Unidas.
As Forças da Paz das Nações Unidas receberam, em reconhecimento a importância do trabalho que desenvolvem, o Prêmio Nobel da Paz em 1988.
O Rotary da Tijuca tem a honra de contar com o companheiro Marcello Deodoro em seus quadros que, servindo ao Corpo de Fuzileiros Navais, fez parte da Missão de Paz em Angola no ano de 1997. 
A Tijuca tem o orgulho de contar com a presença do 1º Batalhão de Polícia do Exército – o Batalhão Zenóbio da Costa, cuja tropa serviu à Missão de Paz em Timor, motivo de homenagem prestada pelo Rotary da Tijuca quando da celebração do 20º aniversário dessa Missão.
 

Localizar site dos clubes