Dia Mundial de Combate à Pólio
por Rotary Club do Rio de Janeiro-Tijuca
Depois de 35 anos, a poliomielite está encurralada e nós precisamos terminar o trabalho
Nos últimos 35 anos, o Rotary e seus parceiros na Iniciativa Global de Erradicação da Pólio fizeram grande progresso ao reduzir os casos mundiais de poliomielite em 99,9% e limitar a circulação do vírus selvagem ao Paquistão e Afeganistão.
É por isso que, ao nos aproximarmos do Dia Mundial de Combate à Pólio, em 24 de outubro, como associado do Rotary é um prazer testemunhar esse progresso. No entanto, peço a todos que nos ajudem a terminar o trabalho de acabar de vez com a pólio e, assim, garantir que essa doença terrível não retorne a países livres da poliomielite e coloque em risco as crianças de todos os lugares.
Do incentivo à aceitação da vacina ao compartilhamento de informações factuais sobre a vacinação e apelo às autoridades para que financiem atividades de erradicação da paralisia infantil, há muitas maneiras para cada um de nós apoiar os esforços de erradicação da poliomielite. Devemos fazer a nossa parte para evitar surtos de pólio nas nossas próprias comunidades e continuar no caminho em direção à erradicação global da doença.
Teremos a oportunidade de entrar para a história quando eliminarmos a poliomielite, que será a segunda doença humana a ser erradicada. Agora é hora de entrar em ação — acesse endpolio.org para saber como você pode se envolver com a causa.






