Mensagem do Governador Distrital, 2021-22 - Abril
Saúde Materno-Infantil
Em abril exaltamos o nosso compromisso com o bem-estar de mães e filhos no mundo inteiro.
Nós, rotarianas e rotarianos, devemos trabalhar como catalizadores, para que os Serviços de Saúde, ofereçam e executem as políticas que evitem que as mulheres morram de doenças que tem 90% de cura se diagnosticadas no início, como câncer de colo do útero e de mama.
Devemos trabalhar para que sejam oferecidas creches para as mães poderem trabalhar com tranquilidade, certas de que seus filhos sejam bem assistidos e estejam em segurança.
Devemos lutar para que sejam oferecidas todas as vacinas para que as crianças cresçam saudáveis.
Nas últimas décadas, com o auxílio do governo e da sociedade, houve uma progressão no atendimento da saúde da mulher e da criança. No entanto, conclui‑se que, apesar da evolução observada, o grande desafio ainda se encontra na redução da morbimortalidade materna, neonatal e infantil.
Devemos estimular continuamente as campanhas de vacinação das crianças, contra todas as doenças (existem vacinas para uma grande quantidade de doenças graves à disposição na rede pública) especialmente contra a poliomielite para aumentar a cobertura vacinal já que estamos com um índice nacional de cerca de 60%, quando o ideal seria de 95%.
O Rotary financia vários projetos nestas áreas, no entanto a maioria destas ações não precisa de dinheiro e sim de ação, que todos nós podemos realizar e assim servir para transformar vidas.
Edson Santana com
Claudio M. Zyngier
🎁 AQUI ==> Você encontra a mensagem em papel timbrado e PDF.






