Dia Internacional da Menina reforça necessidade de acesso às ferramentas digitais

PROGRAMA DE EMPODERAMENTO DE MENINAS, hoje às 18h envolvendo 64 Distritos Rotários em 21 países.
PROGRAMA DE EMPODERAMENTO DE MENINAS, hoje às 18h envolvendo 64 Distritos Rotários em 21 países.

De acordo com o Fundo de População das Nações Unidas, Unfpa, meninas são menos propensas a usar a internet; acesso de meninos à internet chega a ser quatro vezes maior; desvantagem do sexo feminino acontece no acesso a telefones celulares.
Os dados divulgados pela ONU demonstram que a diferença global de gênero entre usuários de internet está crescendo. Entre 2013 e 2019, o número subiu em 6 pontos, chegando a 17%. Nos países menos desenvolvidos, a diferença chega em 43%.
A organização destaca que a divisão digital impacta em outras áreas, como na empregabilidade de mulheres, saúde reprodutiva e autonomia corporal. De acordo com diretora executiva da Unfpa, Natalia Kanem, meninas sem acesso a informações têm mais riscos de se envolverem em casamentos forçados.
Os dados divulgados também estimam que pouco mais da metade meninas e mulheres são capazes de tomar suas próprias decisões sobre sexo, contracepção e outros cuidados de saúde.
O Unfpa possui iniciativas para desenvolver ferramentas digitais que fornecem informações e serviços de saúde sexual e reprodutiva e capacitação.
Natalia Kanem disse que as meninas também estão “criando ferramentas”, graças a parcerias que dão mentoria e recursos para que elas desenvolvam soluções digitais para um “futuro mais igualitário”.
Os Clubes de Rotary entram em Ação e promovem o PROGRAMA DE EMPODERAMENTO DE MENINAS, hoje às 18h envolvendo 64 Distritos Rotários em 21 países.


Para PARTICIPAR, acesse via ZOOM:
ID da REUNIÃO: 841 3356 8647
SENHA de ACESSO: meninas

#rotary4571 #agentesdatransformação
#empoweringgirls2021

Foto: Unicef/UN0304588/Arcos
Fonte: ONU

Localizar site dos clubes