Conheça Shekhar Mehta, sua perspectiva de vida e a forma como ele vê o Rotary
O presidente 2021-22, já tem em mente o próximo capítulo da história do Rotary International e está pronto para escrevê-lo.
Ao longo dos anos, eu costumava ver Shekhar Mehta de relance quando ele ia ao One Rotary Center em Evanston, Illinois, para as reuniões do Conselho Diretor. Eu o conheci formalmente em um dos dias de encontros consecutivos com vários funcionários, dos quais todos os presidentes entrantes do Rotary participam. Durante a sessão de que participei, ele era a pessoa mais descontraída da sala, apesar de ser o único a sofrer de jet lag. Ele estava atento, era paciente e fazia perguntas perspicazes, o que não é surpreendente para alguém tão bem-sucedido na vida profissional e filantrópica. Fiquei pensando se ele estava avaliando cada um de nós para ver como poderíamos ser recrutados para ajudá-lo a realizar seus sonhos para o Rotary.
Tive a sorte de conhecer Shekhar quando ainda era possível realizar reuniões presenciais. Agora já estamos no segundo ano da pandemia de covid-19 e, enquanto escrevo estas palavras, a Índia está enfrentando um trágico surto. O Rotary teve que fazer ajustes, mas o trabalho da organização continua.
Em um ano normal, um dos editores da revista Rotary teria viajado para Calcutá, onde Shekhar mora com sua esposa, Rashi. Teríamos passado um tempo com ele, seus familiares, amigos e outros rotarianos, descobrindo como sua criação e vida adulta na Índia moldaram sua perspectiva de vida e a forma como ele vê o Rotary. Este ano, obviamente, ninguém pôde viajar. Então, em vez disso, pedimos às pessoas que conhecem melhor o Shekhar que nos contassem sobre ele em suas próprias palavras.
Veremos nas publicações futuras relatos de membros da família de Shekhar, alguns de seus amigos mais antigos, seu assistente pessoal e seu assessor presidencial sobre o homem que conhecem bem para, assim, ajudarem os rotarianos do mundo inteiro a conhecê-lo também. É claro, muitos de vocês terão a oportunidade de conhecê-lo, virtual ou pessoalmente, no decorrer do próximo ano.
Crédito: John Rezek






