Lançamento da Campanha #InformaçãoSalvaVidas

Em breve, materiais da campanha desenvolvida para todos os Clubes de Rotary no Brasil.
Em breve, materiais da campanha desenvolvida para todos os Clubes de Rotary no Brasil.

Na noite dessa segunda-feira (12), cerca de 500 líderes engajados com a Imagem Pública de seus Distritos e Clubes no Brasil, participaram do lançamento da Campanha #InformaçãoSalvaVidas. 

Segundo relatou o defensor público, Co Carlos Eduardo Paes, membro da equipe da Coordenação Regional da Imagem Pública, "a campanha #InformaçãoSalvaVidas é uma campanha desenvolvida para todos os Clubes de Rotary no Brasil e é por isso que a logomarca utilizada será Rotary Clubs do Brasil". Esta forma de uso da palavra Clubs, foi permitida pelo Rotary International, em caráter excepcional, exatamente para ocasiões como essa, assim como no TELEPOLIO, uma vez que, não segue o manual de Identidade da Marca.

Carlos continua, "estamos todos juntos e unidos, essa uniformização da nossa comunicação traz excelentes frutos. Nossa campanha tem 3 eixos fundamentais de trabalho:"

  • "o primeiro deles é a orientação e educação das nossas comunidades. Os rotariano são líderes em seus segmentos, somos formadores de opinião e comprometidos em causar mudanças duradouras em nossas comunidades... a campanha traz isso na hashtag InformaçãoSalvaVidas;"

  • "o segundo eixo é algo que nos é muito caro, que é o apoio à vacinação. Há mais de 35 anos o Rotary emprega recursos humanos e financeiros próprios e de terceiros para a erradicação da poliomielite. A campanha institucionaliza traz este apoio às iniciativas de imunização em doenças atuais presentes e evitáveis, segundo as diretrizes e parâmetros de autoridades sanitárias. Dessa forma, se o seu Clube já tem um trabalho de apoio a vacinação, isso ganha reforço, ganha institucionalização, nesse esforço conjunto de levarmos informação através da melhoria de vida e qualidade sanitária das nossas comunidades;"

  • "o terceiro eixo é exatamente de ser um vetor. Vamos mostrar, propagar os projetos e realizações dos Clubes de Rotary no Brasil, não só durante o pico alto da pandemia, mas em todo esse pós-pandemia. A campanha torna-se um pano de fundo para que os rotarianos e rotarianas apresentem o que foi feito, o que está sendo feito, e o que mais pode ser feito em prol das nossas comunidades. A campanha traz um potencial muito grande em si, que reafirma o nosso compromisso de informação e combate a doenças, quaisquer que sejam elas."  

O companheiro finaliza lembrando que "nós queremos o bem da população, nós queremos uma qualidade de vida, nós queremos criar boa vontade e boas amizades, e para isso, precisamos de pessoas saudáveis e comprometidas com o ideal como justificativa, mas sabemos que a pandemia é uma questão de saúde pública global e o Rotary, uma organização de voluntários em mais de duas centenas de países, com uma respeitabilidade moral e credibilidade social, traz isso em seu DNA."

Pontuado pelo diretor Mário César Martins de Camargo, o momento configura uma oportunidade de serviço àqueles com necessidades de saúde. "O combate a doenças há muito é uma das áreas de enfoque para financiamento de projetos da nossa fundação rotária tanto com parceiros públicos como com parceiros privados.

"Uma outra aderência indissociável da campanha que hora se apresenta é a frase simples que será trazida num conjunto de peças publicitárias de alta qualidade, peças informativas. Vacinas funcionam. Rotary defende e propaga esta sentença autorizada não só pela realidade, mas pelos resultados obtidos em 3 décadas de trabalho de imunização por todo o planeta no enfrentamento da poliomielite. Falamos daquilo que vemos. Vacinas funcionam, porque esse é o nosso projeto há tanto tempo para erradicar do Globo uma doença também viral endêmica que deixa sequelas. Somos uma organização internacional que reuni voluntárias e voluntários de múltiplos credos, idiomas, raças, profissões. Por tudo que foi feito até aqui, companheiras e companheiros, e pelo que ainda podemos contribuir para um mundo melhor, é que o Rotary acredita no poder da informação, no combate a doenças como a covid."

O site da campanha está prstes a entrar no ar e os materiais publicitários tão logo cheguem ao Distrito 4.571 serão distribuído aos Clubes com as devidas orientações de uso.

 

 

Localizar site dos clubes