Reunião festiva de 13/4/15, no Solar do Império


Presentes: 14 associados
Convidados: Sara (esposa do comp. Paulo), Ilka (esposa do comp. Ricardo) e Eduardo (filho do comp. Luiz Fernando)

O presidente Luiz Fernando dá início à reunião com a saudação à bandeira e passa a palavra ao diretor de Protocolo, comp. Sarmento, que apresenta a mesa presidencial, com o presidente ao centro, Vera Taulois à sua direita e Ricardo, exercendo a Secretaria na ausência de Savioli, à esquerda . Os temas em pauta são o baile do Imperador, a brinquedoteca da Casa da Amizade e propostas a serem apresentadas na Conferência Distrital.


Em relação ao baile do Imperador, Luiz Fernando diz que Vera falará sobre a venda dos convites logo a seguir. Quanto às propostas, Soter menciona que voltará a sugerir que a Carta Mensal do Distrito seja enviada apenas por e-mail e não mais em forma impressa. Refere-se à questão do intercâmbio de jovens, reiterando a possibilidade de o distrito bancar a viagem de alunos de escolas públicas mediante subsídios distritais, como a Fundação Rotária autorizou recentemente. Taulois diz que conversou a esse respeito com o Chairman de intercâmbio distrital, quem comentou que ainda não tem certeza dessa possibilidade, mas está analisando-a. Luiz Fernando menciona também a demora do Distrito em repassar o dinheiro para os projetos.


Vera refere-se ao Baile do Imperador, lembrando que muitas pessoas colaboram mesmo não sendo rotarianas e que os companheiros podem e devem colaborar, na medida de suas possibilidades, na venda de convites. Para isso, Vera propõe distribuir os convites de maneira que os companheiros possam se engajar na venda. Paulo observa que, conforme o orçamento apresentado por Luiz Fernando, precisamos vender quase 400 convites para cobrir o custo, mas Luiz Fernando diz que haverá doações que facilitarão as coisas. Vale ressaltar que se trata de um evento beneficente, destinado a ajudar o Gaap.


Paulo lembra que a Assembleia Distrital será realizada em 25 de abril no Cefet localizado no bairro do Maracanã, no Rio, e que ela é uma boa chance para a venda de convites.


Taulois fala sobre o Instituto Rotário deste ano, que será realizado de 27 a 29 de agosto no Rio de Janeiro, no Windsor Barra Hotel.

O presidente informa que a próxima reunião será na sede e encerra esta festiva solicitando a saudação às bandeiras e convidando os presentes para o jantar no restaurante do hotel.

Presidente: Luiz Fernando Soter

Secretário : Ricardo Rosenbush

 

 

 

joomla templatesfree joomla templatestemplate joomla
Back to Top