Casa da Amizade faz entrega de leite especial

N 5ª feira, 12 de fevereiro, a Presidente da Casa da Amizade , Vera Taulois, fez entrega de 4 latas de 400gr de leite especial  APTAMIL (R$ 54,00 cada )  para a mãe da menina Cristiane de 2 anos que tem alergia a qualquer outro tipo de leite. Em outra ocasião entregou 10 lt de leite especial NEOCATE ( R$ 136,16 cada ) para criança com rejeição à lactose. Esteve presente a assessora do Deputado Estadual Bernardo Rossi , Secretário Municipal de Habitação , Sra. Raquel que intermediou a compra dessas latas de leite junto ao Rotary Clube do Rio de Janeiro.

Mensagem do Taulois

Apresento, abaixo, a mensagem que o companheiro Taulois me enviou que pontua momentos e passagens marcantes do Benjamin como membro destacado da sociedade petropolitana e como rotariano destacado.

Luiz Fernando Soter

LF,

como não poderei estar com vocês quando lembrarem do companheiro Benjamim, peço que seja lida essa minha lembrança dele.

“ Convivi,  por quase 40 anos, o bom convívio com o companheiro Benjamim.  Suas lembranças estão guardadas no lado esquerdo do peito.  Além de sua alegria contagiante, fica para mim o seu amor a Petrópolis, onde viveu quase toda sua vida.  Deixou de ser mineiro para virar petropolitano, pois se lembrava de tudo o que aconteceu nesse seu tempo em nossa cidade.  E gostava disso.

Sua Lenita era o apoio que precisava para suas muitas atividades.  E vibrava com as histórias dos filhos, “ …a loja do Benjamin está indo bem.”,  “Denverson me levou para o Japão”.  Esse era o seu mundo.

Companheiro Benjamim me ajudou muito quando fui presidente.  Não apenas com suas opiniões, mas socialmente, me apresentando pessoas certas para encontrar soluções. Em especial, para encontrar colaboração, ou mesmo socorro, para desenvolver meus projetos. Ele conhecia Petrópolis inteiro e suas adjacências.  Era sempre atendido porque nunca negava apoio quando solicitado.  Sua Fiorino, transportava tudo que nós e a Casa da Amizade precisávamos.  Seu depósito na Mosela era tão rotário como Musical.  Seus funcionários, boa parte deles com mais de 30 anos de loja, o estimavam lealmente.

Recebi muito mais do Benjamim do que pude lhe oferecer.  Mesmo porque ele não precisava de muita ajuda.  Era um homem que se fazia por si mesmo. Fui secretário na sua presidência  e ele foi tesoureiro na minha.  Enviei ao Brasil Rotário, uma nota sobre o seu passamento.

E ficam as recordações, as memórias que não se perdem."

Taulois

Reunião festiva de 21/6/2014, na casa do companheiro Mury

O companheiro Mury, Marialice e família ofereceram uma festa junina em sua casa, com a presença dos seguintes companheiros: Franklin e Elisabeth (com Franklin Jr), Taulois e Vera, Sarmento (com Vilma), Wilson Moura (com Lucilene, filho e neto), Ricardo (com Ilka), Carolina e Sydnei, Mariza (com Liliane), Eduardo (com Elaine), Maria Alice, Paulo (com Sara), bem como muitos amigos do casal anfitrião. Foi uma festa deliciosa, com comidas típicas, fogueira, música, casamento na roça e quadrilha, tudo animado por um ótimo apresentador no papel do padre.

Na parte formal da reunião, no alpendre da casa, tivemos a posse de Vilma – esposa do companheiro Sarmento – como nova associada do nosso clube, com a leitura da respectiva ata pelo secretário Ricardo. Para este fim, o companheiro Paulo (diretor de Protocolo) anunciou a mesa composta pelo presidente Franklin ao centro, Mury à sua direita e Ricardo à sua esquerda. Uma vez empossada, Vilma recebeu um buquê da companheira Elisabeth e se disse feliz por passar a ser associada do nosso clube, agradecendo as demonstrações de apreço.

O anfitrião, companheiro Mury, exprime sua alegria pela oportunidade de receber o Rotary Petrópolis em sua casa para esta reunião festiva e sente-se honrado com a realização da cerimônia de posse da companheira Vilma.

Franklin agradece a Mury e Marialice por oferecerem sua casa para esta festa, ressaltando a importância da posse da nova associada, que já costumava honrar-nos com sua presença como convidada em quase todas as reuniões.

Em seguida, Franklin encerrou a reunião com a saudação à bandeira nacional. No entanto, a festa continuou até bem mais tarde.

Quebra do porquinho da sede

Na presença do Presidente Luiz Fernando Soter o Secretário Antônio José Savioli quebrou o cofre porquinho de barro que estava se alimentando em nossa sede. Feita a contagem , apurou-se R$ 241,35.Esses recursos serão depositados na conta do Projeto Pólio Plus. Um novo porquinho faminto aguarda para ser alimentado...

Seminário de sobre Fundação Rotária e ABTRF

No dia 8 de fevereiro , na sede do CDL Petrópolis, foi realizado  o seminário sobre a Fundação Rotária e ABTRF convocado pelo Governador do Distrito 4570. Compareceram a esse encontro os presidentes dos quatro clubes de Petrópolis além de vários companheiros desses clubes. O seminário foi presidido pelo Governador Fernando Farias e teve a participação dos companheiros Edyl e Gouveia, ambos da equipe da governadoria, que discorreram sobre a Fundação Rotária e a ABTRF, respectivamente. O enfoque principal desse seminário foi o de esclarecer dúvidas dos presentes quanto a obtenção de recursos dessas duas entidades rotárias para a realização de projetos de ajuda às comunidades.

Após esse encontro todos os presentes se dirigiram ao restaurante da Cervejaria Bohemia para almoço de companheirismo.

joomla templatesfree joomla templatestemplate joomla